Mostrar registro simples

dc.contributor.authorThayse Iglesias da Silva
dc.contributor.authorCamila Silveira da Silva
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:53Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:53Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91996
dc.description.abstractOs museus são espaços que proporcionam ao seu público contato com a cultura, memória e conhecimentos fornecendo condições para a reflexão que impacta a forma de agir e pensar de quem interage. Assim, essa pesquisa visa analisar como e se crianças aprendem Ciências da Natureza no Museu da Vida de Curitiba-PR a partir de uma determinada exposição. Para tanto, a teoria de Modelo de Aprendizagem Inicial no qual discute as dimensões de aprendizagem da criança nesses espaços será utilizada como pressuposto teórico. A natureza da pesquisa é de cunho microetnográfico e as formas de registro são gravações de áudio e vídeo e notas de campo. Até o momento foi realizado a imersão no Museu e construída a sua caracterização em relação ao seu funcionamento, estrutura física, exposições, mediações e atendimento. Com essa pesquisa espera-se contribuir para o desenvolvimento de discussões sobre a aprendizagem de crianças em espaços museais.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleA APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA POR CRIANÇAS NO MUSEU DA VIDA DE CURITIBA - PR
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4986


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples