A APRENDIZAGEM DAS CIÊNCIAS DA NATUREZA POR CRIANÇAS NO MUSEU DA VIDA DE CURITIBA - PR
Visualizar/ Abrir
Data
2023-02-13Autor
Thayse Iglesias da Silva
Camila Silveira da Silva
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Os museus são espaços que proporcionam ao seu público contato com a cultura, memória e conhecimentos fornecendo condições para a reflexão que impacta a forma de agir e pensar de quem interage. Assim, essa pesquisa visa analisar como e se crianças aprendem Ciências da Natureza no Museu da Vida de Curitiba-PR a partir de uma determinada exposição. Para tanto, a teoria de Modelo de Aprendizagem Inicial no qual discute as dimensões de aprendizagem da criança nesses espaços será utilizada como pressuposto teórico. A natureza da pesquisa é de cunho microetnográfico e as formas de registro são gravações de áudio e vídeo e notas de campo. Até o momento foi realizado a imersão no Museu e construída a sua caracterização em relação ao seu funcionamento, estrutura física, exposições, mediações e atendimento. Com essa pesquisa espera-se contribuir para o desenvolvimento de discussões sobre a aprendizagem de crianças em espaços museais.