Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSirlene Silva
dc.contributor.authorNeila Tonin Agranionih
dc.contributor.authorAlina Galvão Spinillo
dc.date.accessioned2024-11-02T01:04:50Z
dc.date.available2024-11-02T01:04:50Z
dc.date.issued2023-02-13
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91982
dc.description.abstractApresentamos uma pesquisa de Doutorado em desenvolvimento junto ao Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e em Matemática da Universidade Federal do Paraná, que tem como objetivo analisar contribuições de uma intervenção pedagógica voltada para a prática de resolução e formulação de problemas matemáticos para o desenvolvimento de habilidades de resolução e formulação de problemas de estudantes do 3º ano do Ensino Fundamental da rede municipal de Curitiba. A pesquisa é de cunho quali-quantitativo, do tipo pesquisa intervenção. Participam da pesquisa 42 alunos divididos em dois grupos, sendo, experimental e controle. Os dados foram coletados durante a aplicação do pré-teste, na intervenção e no pós-teste. São analisados por meio de estatística descritiva realizada no programa SPSS 28. A intenção é que a pesquisa venha a contribuir nas aprendizagens relativas à resolução e formulação de problemas, e que auxilie os alunos na superação de suas dificuldades.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofXIII Workshop e III Escola de Verão do PPGECM/UFPR (2023)
dc.titleHABILIDADES DE RESOLUÇÃO E FORMULAÇÃO DE PROBLEMAS: CONTRIBUIÇÕES DE UMA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs4967


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples