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dc.contributor.authorNatassia Gomes
dc.date.accessioned2024-10-29T12:41:24Z
dc.date.available2024-10-29T12:41:24Z
dc.date.issued2015-09-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91779
dc.description.abstractPode-se dizer que o Brasil é visto mundialmente como influenciador de tendências de moda praia, em especial pelo fato destes produtos representarem a identidade e a cultura brasileira no exterior, muito devido ao apelo publicitário em mitificar em excesso a população brasileira como um país que exalta felicidade, beleza e sensualidade principalmente no que se refere às mulheres. Muitasempresas utilizam os catálogos ou folhetos publicitários de moda como principal meio para a venda, sendo estes os refletores de imagens e padrões que ditam comportamentos. As imagens divulgadas tornam-se objetos de desejo não apenas pelos produtos em si, mas também pelo ambiente que é ofertado. Além disso, é através do próprio catálogo que o consumidor é orientado sobre as novas tendências. O objetivo do presente trabalho foi identificar as relações existentes entre o comportamento de compra de moda praia das mulheres e a influência da imagem dos catálogos neste processo. Para tanto, foi realizado uma análise através de observações e questionários com mulheres entre 18 e 50 anos. Percebeu-se como a influência das modelos no catálogo de moda persuade as consumidoras de diversas formas, como por exemplo, o desejo de possuir determinada identidade, levando-as à compra dos produtos. Além disso, esta análise contribuiu para uma melhor compreensão de hábitos de consumo, auxiliando as empresas em suas estratégias de produção, marketing e vendas.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015)
dc.titleIDENTIDADE E REPRESENTAÇÃO DAS MULHERES POR MEIO DOS CATÁLOGOS DE MODA PRAIA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs103


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