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    IDENTIDADE E REPRESENTAÇÃO DAS MULHERES POR MEIO DOS CATÁLOGOS DE MODA PRAIA

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    103.pdf (323.0Kb)
    Data
    2015-09-23
    Autor
    Natassia Gomes
    Metadata
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    Resumo
    Pode-se dizer que o Brasil é visto mundialmente como influenciador de tendências de moda praia, em especial pelo fato destes produtos representarem a identidade e a cultura brasileira no exterior, muito devido ao apelo publicitário em mitificar em excesso a população brasileira como um país que exalta felicidade, beleza e sensualidade principalmente no que se refere às mulheres. Muitasempresas utilizam os catálogos ou folhetos publicitários de moda como principal meio para a venda, sendo estes os refletores de imagens e padrões que ditam comportamentos. As imagens divulgadas tornam-se objetos de desejo não apenas pelos produtos em si, mas também pelo ambiente que é ofertado. Além disso, é através do próprio catálogo que o consumidor é orientado sobre as novas tendências. O objetivo do presente trabalho foi identificar as relações existentes entre o comportamento de compra de moda praia das mulheres e a influência da imagem dos catálogos neste processo. Para tanto, foi realizado uma análise através de observações e questionários com mulheres entre 18 e 50 anos. Percebeu-se como a influência das modelos no catálogo de moda persuade as consumidoras de diversas formas, como por exemplo, o desejo de possuir determinada identidade, levando-as à compra dos produtos. Além disso, esta análise contribuiu para uma melhor compreensão de hábitos de consumo, auxiliando as empresas em suas estratégias de produção, marketing e vendas.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91779
    Collections
    • VII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2015) [77]

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