• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A INOVAÇÃO E O INSTITUCIONALIZADO NO ENSINO DE CRIAÇÃO PUBLICITÁRIA: ANÁLISE COMPARATIVA ENTRE IES PÚBLICAS E IES PRIVADAS

    Thumbnail
    Data
    2016-08-22
    Autor
    André dos Santos Filho
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Discutir o processo de ensino de criação publicitária é necessário para compreender o funcionamento das práticas comunicativas que incidem na formação de estudantes cada vez mais dinâmicos. Assim, voltamos o presente artigo ao sujeito criativo, o professor de criação publicitária e suas estratégias de ensino nas Instituições de Ensino Superior (IES), com objetivo de estabelecer uma análise comparativa das práticas docentes entre IES públicas e privadas. Não procuramos determinar se uma instituição é melhor que a outra, mas sim mapear e diagnosticar as práticas em sala de aula, investigando e dissertando de forma crítico-reflexiva a respeito do ensino criativo na publicidade, por meio de um trabalho de campo. São observadas quatro IES (USP, UFPR, ESPM e UP) e o comportamento docente em relação aos discentes a partir de seu conhecimento cultural, acadêmico e profissional. Como resultado, verificamos a existência de experiências de ensino que podem ser consideradas inovadoras, sobressaindo-se às práticas institucionalizadas, em todas as instituições, mas é possível destacar diferenças quanto ao viés de inovação das IES públicas e privadas. Vemos também diferenças entre os professores, mas estas dizem mais respeito à formação do docente, enquanto profissional do mercado e seu capital cultural/simbólico – este sendo centro da problemática do artigo, o que constitui o habitus do professor.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91750
    Collections
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016) [94]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV