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dc.contributor.authorCamila Bettiol da Rosa
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:28Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:28Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91749
dc.description.abstractDiante da necessidade de se diagnosticar como é ensinada a criação publicitária - diante de uma bibliografia previamente existente que traz poucos dados em específico sobre a temática - foi desenvolvida uma investigação que possui o intuito de examinar, junto a oito universidades brasileiras, as estratégias de ensino empregadas em sala de aula nas disciplinas correlatas à criação publicitária. Constatou-se que muitos professores fazem uso de práticas institucionalizadas de ensino e possuem uma carência de inovações em suas aulas. Abordando as noções de campo e de habitus - ambas de Bourdieu -, e de institucionalização e de legitimação, de Berger e Luckmann, pretende-se identificar experiências de ensino que estimulem a criatividade nos estudantes, resultando na formação criativa de profissionais que atuarão no mundo do trabalho publicitário. Por meio de uma abordagem metodológica cartográfica, foi realizada a produção de dados - por meio da gravação de aulas de disciplinas cuja finalidade é o ensino de criação publicitária -, seguida de uma análise do material recolhido, para chegar a proposições de alternativas didáticas visando o aprimoramento do campo educacional de publicidade.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleHabitus e institucionalização no ensino de criação publicitária
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs278


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