Mostrar registro simples

dc.contributor.authorKeila Schons
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:27Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:27Z
dc.date.issued2016-08-27
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91744
dc.description.abstractEste artigo apresenta reflexões sobre os desafios e perspectivas do discurso publicitário frente à crise econômica, considerando as transformações no cenário midiático, as mudanças no comportamento de consumo e as respectivas adequações realizadas nas narrativas publicitárias. Trata-se de uma análise acerca do papel da publicidade como espelho social, a fim de abordar a influência do consumo na identificação dos indivíduos perante a sociedade, bem como os artifícios publicitários empregados para estimular o consumo. A presente pesquisa qualitativa emprega a revisão bibliográfica associada ao estudo de caso do filme publicitário “Recuperação de Crédito”, como uma amostra do cenário publicitário atual, considerando os argumentos racionais e emocionais utilizados pela Publicidade nesse contexto. O objetivo deste estudo é contribuir para a discussão sobre a interferência do consumo nas formações socioculturais e o poder exercido pelas mídias diante dos conflitos e interesses que norteiam as práticas publicitárias diante das constantes mudanças no cenário socioeconômico.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleO CONSUMO EM CRISE DE IDENTIDADE: Análise das narrativas publicitárias e os artifícios de persuasão frente ao novo cenário econômico.
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs271


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples