Mostrar registro simples

dc.contributor.authorTHIAGO CAMINADA
dc.contributor.authorValquíria John
dc.contributor.authorAndré Schlindwein
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:25Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:25Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91730
dc.description.abstractA pesquisa analisa o conteúdo de comentários publicados em posts de notícias, especificamente do Portal G1 em sua fanpage no Facebook, esta com mais de sete milhões de seguidores. Esse número torna o portal de notícias das Organizações Globo um dos maiores no Brasil. O objetivo foi o de analisar o comportamento das pessoas ao comentarem sobre as notícias compartilhadas na página do G1 no Facebook. A análise recai, especificamente, sobre o comportamento dos denominados haters e trolls, grupos que geralmente tumultuam ou geram algum tipo de polêmica na área de comentários. Os grupos são diferenciados e identificados quais os temas que mais atraem os comentários de ambos. A coleta do material seguiu a proposição do mês composto da análise de conteúdo influenciado pela perspectiva da netnografia. Os resultados apresentam, além de um panorama sobre as interações nas notícias publicadas nos sites de redes sociais, um alto número de comentários classificados como haters e trolls que expressam diversas formas de violência e preconceito nos espaços públicos digitais.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleENTRE O ESCÁRNIO E O ÓDIO: HATERS E TROLLS NO FACEBOOK DO G1
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs246


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples