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dc.contributor.authorLetícia Salem Herrmann Lima
dc.contributor.authorFábio Luiz Witzki
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:24Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:24Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91720
dc.description.abstractA publicidade promove o debate de temas atuais em estratégias criativas e persuasivas tendo como referência temas em destaque na sociedade como saúde e bem estar, por exemplo. A cobertura dos fatos ocorridos na recente história da política brasileira, com o julgamento da aceitação do pedido de afastamento da Presidente Dilma, a comoção social a favor e contra o processo e os fatores que incentivaram a votação como o posicionamento da imprensa, da classe política e do empresariado criaram um cenário de espetáculo que motivou o posicionamento de empresas como a rede de restaurantes Habib’s, que promoveu o debate do tema numa campanha publicitária intitulada “caiu”. Por meio de um estudo de caso com a análise das cenas do comercial o presente artigo promove a reflexão sobre a relação entre a publicidade e suas estratégias criativas e cômicas com temas políticos que promovem a divisão de uma nação, motivada por aspectos políticos partidários. Como resultado fica evidenciado que, ao assumir de forma cômica uma função de crítica ao momento político brasileiro, o Habib’s promoveu um debate sobre a marca, motivado pelas marcações partidárias definidas pela sociedade. Ao incentivar a união dos brasileiros a empresa fica suscetível a promoção do afastamento dos consumidores.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleA PUBLICIDADE E OS OLHARES PARA A CRÍTICA MIDIÁTICA POLÍTICA BRASILEIRA: O CASE HABIB’S
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs228


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