• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    A PUBLICIDADE E OS OLHARES PARA A CRÍTICA MIDIÁTICA POLÍTICA BRASILEIRA: O CASE HABIB’S

    Thumbnail
    Data
    2016-08-22
    Autor
    Letícia Salem Herrmann Lima
    Fábio Luiz Witzki
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A publicidade promove o debate de temas atuais em estratégias criativas e persuasivas tendo como referência temas em destaque na sociedade como saúde e bem estar, por exemplo. A cobertura dos fatos ocorridos na recente história da política brasileira, com o julgamento da aceitação do pedido de afastamento da Presidente Dilma, a comoção social a favor e contra o processo e os fatores que incentivaram a votação como o posicionamento da imprensa, da classe política e do empresariado criaram um cenário de espetáculo que motivou o posicionamento de empresas como a rede de restaurantes Habib’s, que promoveu o debate do tema numa campanha publicitária intitulada “caiu”. Por meio de um estudo de caso com a análise das cenas do comercial o presente artigo promove a reflexão sobre a relação entre a publicidade e suas estratégias criativas e cômicas com temas políticos que promovem a divisão de uma nação, motivada por aspectos políticos partidários. Como resultado fica evidenciado que, ao assumir de forma cômica uma função de crítica ao momento político brasileiro, o Habib’s promoveu um debate sobre a marca, motivado pelas marcações partidárias definidas pela sociedade. Ao incentivar a união dos brasileiros a empresa fica suscetível a promoção do afastamento dos consumidores.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91720
    Collections
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016) [94]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV