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dc.contributor.authorSuyanne Souza
dc.contributor.authorJulio Glodzienski
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:24Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:24Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91716
dc.description.abstractO presente artigo tem por objetivo compreender como se dá o consumo de conteúdos disponibilizados por uma instituição de ensino superior privada de Curitiba (Pontifícia Universidade Católica do Paraná - PUC-PR) pelos seus estudantes. O objeto de estudo da pesquisa foi a fanpage oficial desta instituição, disponível no Facebook. Para tanto, buscou-se investigar o que leva os estudantes ao engajamento frente aos conteúdos gerados. A presente investigação de caráter qualitativo foi delineada pelos seguintes instrumentos de pesquisa: seleção de posts e grupo focal com os estudantes universitários. Os dados obtidos foram analisados pela técnica de análise de conteúdo de Gatti (2005) e Bardin (2011). O referencial teórico do estudo foi baseado em Lemos (2004), Lévy (1999), Jenkins (2009, 2014) e Martino (2015). O cruzamento dos dados levantados sugere possíveis mudanças que a instituição em questão pode adotar para aperfeiçoar a comunicação com seu público por meio da referida mídia social.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleCOMO OS MEIOS DIGITAIS PODEM ATUAR NA DIVULGAÇÃO DE INFORMAÇÕES INSTITUCIONAIS DE UMA UNIVERSIDADE CONTRIBUINDO NO ENGAJAMENTO E APRENDIZAGEM DO UNIVERSITÁRIO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs223


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