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dc.contributor.authorChirlei Kohls
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:24Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:24Z
dc.date.issued2016-08-23
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91715
dc.description.abstractEstamos cada vez mais inseridos em diferentes redes sociais digitais, conectados à Internet em distintos ambientes sociais e somos bombardeados por informações vindas de várias plataformas. Isso nos leva a concordar com Roger Silverstone (2002) quando aponta que consumimos a mídia e, não é exagero dizer, a mídia nos consome. Neste contexto, pretende-se refletir sobre o consumo midiático contemporâneo considerando as implicações das mediações (MARTÍN-BARBERO, 2009; OROZCO GÓMEZ, 2006), que transformam o sentido da vida em comunidade, e da midiatização (HJARVARD, 2014; HEPP, 2014), na qual a sociedade é submetida num grau crescente pela lógica da mídia. O consumo será abordado a partir do olhar multidisciplinar, considerando a globalização, a cultura, a identidade e a cidadania, proposto por Néstor García Canclini (2015), com especificidades do consumo midiático apontadas por Mariângela Toaldo e Nilda Jacks (2013). Ainda neste cenário está imbricada a convergência com transformações culturais, muito além de mercadológicas e tecnológicas, nos indivíduos e suas interações sociais (JENKINS, 2009). O objetivo da oficina é refletir sobre o consumo midiático contemporâneo observando aspectos práticos da vida cotidiana relacionados com o que vem sendo discutido teoricamente. Com esta associação, pretende-se olhar de maneira crítica a como estamos consumindo mídia e aos fatores que interferem no modo em como nos comportamos neste cenário, além de discutir o que estamos fazendo circular nas redes e o que está imbricado nestes processos comunicativos. Ainda faremos relações com hábitos de consumo de mídia e como mediações, por exemplo a ritualidade, mudaram com o surgimento das tecnologias.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleO CONSUMO MIDIÁTICO A PARTIR DE IMPLICAÇÕES DE MEDIAÇÕES E DA MIDIATIZAÇÃO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs221


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