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dc.contributor.authorFlavia Dameto
dc.contributor.authorAndressa Rickli
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:23Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:23Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91712
dc.description.abstractEsse estudo analisa como a narrativa transmídia é utilizada na publicidade. Para isso seu conceito é explorado, por meio da pesquisa bibliográfica, bem como suas características e surgimento. Compreender essa estratégia proveniente do cenário de convergência midiática é fundamental no contexto da publicidade, já que é uma forma de engajar o público e promover a marca. Diante disso, a publicidade no contexto transmídia é delineada visando explanar seus principais usos e desafios. A fim de contextualizar a publicidade transmídia, uma campanha da Gillette em parceria com a Marvel é apresentada, onde produtos são vinculados a uma narrativa como modo de promoção dos mesmos.Sabe-se que está cada vez mais difícil instigar o público e chamar sua atenção para propaganda. O uso de transmídia na publicidade vem para desconstruir a publicidade tradicional e oferecer ao público material que os interesse, de qualidade e com possibilidade de aprofundamento. No entanto poucas marcas exploram essa estratégia midiática para promoção de seus produtos. Entender a transmídia e seu papel no contexto publicitário é traçar novos rumos para a comunicação atual.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleTRANSMÍDIA E A ERA DE ULTRON DA PUBLICIDADE
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs218


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