TRANSMÍDIA E A ERA DE ULTRON DA PUBLICIDADE
Resumo
Esse estudo analisa como a narrativa transmídia é utilizada na publicidade. Para isso seu conceito é explorado, por meio da pesquisa bibliográfica, bem como suas características e surgimento. Compreender essa estratégia proveniente do cenário de convergência midiática é fundamental no contexto da publicidade, já que é uma forma de engajar o público e promover a marca. Diante disso, a publicidade no contexto transmídia é delineada visando explanar seus principais usos e desafios. A fim de contextualizar a publicidade transmídia, uma campanha da Gillette em parceria com a Marvel é apresentada, onde produtos são vinculados a uma narrativa como modo de promoção dos mesmos.Sabe-se que está cada vez mais difícil instigar o público e chamar sua atenção para propaganda. O uso de transmídia na publicidade vem para desconstruir a publicidade tradicional e oferecer ao público material que os interesse, de qualidade e com possibilidade de aprofundamento. No entanto poucas marcas exploram essa estratégia midiática para promoção de seus produtos. Entender a transmídia e seu papel no contexto publicitário é traçar novos rumos para a comunicação atual.