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dc.contributor.authorBruno Nichols
dc.contributor.authorPedro Pimentel
dc.contributor.authorLuiz Silva
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:23Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:23Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91705
dc.description.abstractEm meio à corrida eleitoral para a Casa Branca, este artigo propõe uma análise da cobertura jornalística realizada na fanpage do The Wall Street Journal (WSJ) durante as prévias. Esta pesquisa olha para a importância da mídia na construção da imagem pública dos principais pré- candidatos, Donald Trump (Partido Republicano) e Hillary Clinton (Partido Democrata), a fim deidentificar a existência de viés favorável ou desfavorável. A metodologia utilizada consiste na análise quantitativa de conteúdo para avaliar as publicações realizadas entre os dias 01 de fevereiro a 14 de junho de 2016 que mencionaram a imagem dos pré-candidatos. A hipótese de que a imagempública de Donald Trump seria favorecida devido ao posicionamento público de apoio do acionista majoritário do WSJ, Rupert Murdoch, foi testada por meio da valência e do tipo de imagem priorizada, se política, administrativa ou pessoal. Os testes confirmam o favorecimento ao republicano.Palavras-chave: Comunicação Política; Crítica de Mídia; Neutralidade; Imagem Pública; Eleições.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleO THE WALL STREET JOURNAL E AS PRÉVIAS ELEITORAIS: COBERTURA POLÍTICA, IMAGEM PÚBLICA E NEUTRALIDADE
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs199


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