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dc.contributor.authorRaquel Ferreira
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:21Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:21Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91689
dc.description.abstractA publicidade como instituição influenciadora tanto dos comportamentos quanto das imagens que retratam os papéis sociais imputa retratos de realidades que nem sempre se coadunam com os valores e ideias da sociedade e da atualidade. Nesse sentido, o presente texto apresenta os resultados de uma análise de conteúdo dos comerciais do seguimento de produtos de limpeza Omo, Veja e Bombril, que são os principais anunciantes no país nos últimos dois anos. O objetivo da análise é o de observar a representação dos papéis desempenhados pelas mulheres nessa categoria da produção publicitária. Como resultado, indica três categorias de papéis construídos por esses materiais: a dona de casa semi-conservadora, a mulher independente/unipessoal e a mulher multitarefada / empoderada.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleLavando roupa suja: representação da mulher na publicidade de produtos de limpeza
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs167


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