• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • Encontros de Pesquisa em Comunicação
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Lavando roupa suja: representação da mulher na publicidade de produtos de limpeza

    Thumbnail
    Data
    2016-08-22
    Autor
    Raquel Ferreira
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    A publicidade como instituição influenciadora tanto dos comportamentos quanto das imagens que retratam os papéis sociais imputa retratos de realidades que nem sempre se coadunam com os valores e ideias da sociedade e da atualidade. Nesse sentido, o presente texto apresenta os resultados de uma análise de conteúdo dos comerciais do seguimento de produtos de limpeza Omo, Veja e Bombril, que são os principais anunciantes no país nos últimos dois anos. O objetivo da análise é o de observar a representação dos papéis desempenhados pelas mulheres nessa categoria da produção publicitária. Como resultado, indica três categorias de papéis construídos por esses materiais: a dona de casa semi-conservadora, a mulher independente/unipessoal e a mulher multitarefada / empoderada.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91689
    Collections
    • VIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016) [94]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV