Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJuliana Hochsprung
dc.date.accessioned2024-10-29T02:31:21Z
dc.date.available2024-10-29T02:31:21Z
dc.date.issued2016-08-22
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91687
dc.description.abstractO presente trabalho explora as interfaces entre o cinema e a educação. O objetivo consiste em analisar os valores educativos de cunho moral presentes na franquia da trilogia clássica de Star Wars, de George Lucas, composta pelos filmes Star Wars IV – Uma Esperança (1977), Star Wars V – O Império Contra-Ataca (1980) e Star Wars VI – O Retorno de Jedi (1983). A pesquisa é classificada como descritiva com abordagem qualitativa. Já no que tange ao método de pesquisa, foi utilizado o qualitativo, partindo de um estudo interpretativo das linguagens cinematográficas. Para o estudo foram selecionadas e analisadas nove cenas, três de cada filme para atingir os objetivos do trabalho. Como resultado da pesquisa, foi possível perceber que a trilogia clássica é baseada em atitudes altruístas de praticamente todos os personagens envolvidos nas cenas analisadas. Logo, a partir da interpretação dos dados, é possível que filmes tão aclamados pela audiência, como os de franquia carreguem consigo mensagens pautadas em valores educativos de cunho moral.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofVIII Encontro de Pesquisa em Comunicação (2016)
dc.titleCINEMA E EDUCAÇÃO NA TRILOGIA CLÁSSICA DOS FILMES STAR WARS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs165


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples