Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMárcia Figueiredo
dc.contributor.authorGabriel Baptistone
dc.contributor.authorKarla Toyama
dc.contributor.authorGabriel Villarda
dc.contributor.authorCelita Poli
dc.date.accessioned2024-10-29T02:08:07Z
dc.date.available2024-10-29T02:08:07Z
dc.date.issued2019-10-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91677
dc.description.abstractO trabalho teve como objetivo apresentar experiências de integrantes do Programa de Residência Pedagógica (PRP) quanto a inserção de recursos digitais diponíveis pelas Tecnologias de Informação e Comunicação - TIC a fim de evidenciar contribuições que possam ser dialogadas na formação docente. Nas pesquisa qualitativa participaram integrantes do PRP, sendo três licenciandos em Química, uma preceptora e uma orientadora. Para a coleta de dados foram utilizados entrevista semiestruturada e questionário. Concluí-se que, apesar dos residentes terem tido formação teórico metodológica na universidade com a orientadora do como inserir TIC na prática pedagógica, o mesmo não foi possível em um dos colégios integrantes da RP, pois além do espaço físico estar em reformas, o mesmo não dispunha de recursos digitais (computadores, internet) para utilizar nas regências. Depreende-se que, a proposta despertou na preceptora interesses em continuar a utilização de TIC em suas aulas, e em trazer mais recursos tecnológicos para a sua prática pedagógica.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectResidência Pedagógica
dc.subjectFormação Inicial
dc.subjectLicenciatura em Química.
dc.titleEXPERIÊNCIAS DE INTEGRANTES DA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA: QUAIS AS DIFICULDADES EM INSERIR TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO EM REGÊNCIAS?
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2905


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples