PROPOSTA DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS APLICANDO A ABORDAGEM POE COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA EM TURMAS DE EJA.
dc.contributor.author | Sarah Gonçalves Alves Campos | |
dc.contributor.author | Viviane Viviam Cuadros | |
dc.contributor.author | Márcia Von Frühauf Firme | |
dc.creator | Universidade Federal do Pampa | |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T02:07:53Z | |
dc.date.available | 2024-10-29T02:07:53Z | |
dc.date.issued | 2019-10-07 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91632 | |
dc.description.abstract | Tendo em vista o desenvolvimento de práticas pedagógicas que visem a integração do conhecimento científico a experimentação e a implementação de ferramentas e estratégias didáticas-pedagógicas que motivem e envolvam os alunos nas aulas de química, de forma a facilitar o desenvolvimento cognitivo em conjunto com a promoção da construção de conceitos científicos, esse trabalho, desenvolvido por duas bolsistas do Programa Residência Pedagógica em uma Escola Pública de Ensino Médio, visa, a partir da proposição de estratégias pedagógicas relevantes para o ensino de química, promover o desenvolvimento e o envolvimento dos estudantes e dessa forma favorecer a construção dos seus conhecimentos, apresentando como objetivo geral verificar a aplicabilidade e eficiência da abordagem POE (Predizer, Observar e Explicar), quando implementada de forma contextualiza em aulas de Química. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | |
dc.subject | Estratégias pedagógicas | |
dc.subject | Experimentação | |
dc.subject | Formação inicial | |
dc.subject | POE | |
dc.title | PROPOSTA DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS APLICANDO A ABORDAGEM POE COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA EM TURMAS DE EJA. | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 2826 |
Arquivos deste item
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização |
---|---|---|---|
Não existem arquivos associados a este item. |