Mostrar registro simples

dc.contributor.authorSarah Gonçalves Alves Campos
dc.contributor.authorViviane Viviam Cuadros
dc.contributor.authorMárcia Von Frühauf Firme
dc.creatorUniversidade Federal do Pampa
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:53Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:53Z
dc.date.issued2019-10-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91632
dc.description.abstractTendo em vista o desenvolvimento de práticas pedagógicas que visem a integração do conhecimento científico a experimentação e a implementação de ferramentas e estratégias didáticas-pedagógicas que motivem e envolvam os alunos nas aulas de química, de forma a facilitar o desenvolvimento cognitivo em conjunto com a promoção da construção de conceitos científicos, esse trabalho, desenvolvido por duas bolsistas do Programa Residência Pedagógica em uma Escola Pública de Ensino Médio, visa, a partir da proposição de estratégias pedagógicas relevantes para o ensino de química, promover o desenvolvimento e o envolvimento dos estudantes e dessa forma favorecer a construção dos seus conhecimentos, apresentando como objetivo geral verificar a aplicabilidade e eficiência da abordagem POE (Predizer, Observar e Explicar), quando implementada de forma contextualiza em aulas de Química.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectEstratégias pedagógicas
dc.subjectExperimentação
dc.subjectFormação inicial
dc.subjectPOE
dc.titlePROPOSTA DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS APLICANDO A ABORDAGEM POE COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA EM TURMAS DE EJA.
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2826


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples