PROPOSTA DE ATIVIDADES EXPERIMENTAIS APLICANDO A ABORDAGEM POE COMO ESTRATÉGIA DIDÁTICA EM TURMAS DE EJA.
Data
2019-10-07Autor
Sarah Gonçalves Alves Campos
Viviane Viviam Cuadros
Márcia Von Frühauf Firme
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Tendo em vista o desenvolvimento de práticas pedagógicas que visem a integração do conhecimento científico a experimentação e a implementação de ferramentas e estratégias didáticas-pedagógicas que motivem e envolvam os alunos nas aulas de química, de forma a facilitar o desenvolvimento cognitivo em conjunto com a promoção da construção de conceitos científicos, esse trabalho, desenvolvido por duas bolsistas do Programa Residência Pedagógica em uma Escola Pública de Ensino Médio, visa, a partir da proposição de estratégias pedagógicas relevantes para o ensino de química, promover o desenvolvimento e o envolvimento dos estudantes e dessa forma favorecer a construção dos seus conhecimentos, apresentando como objetivo geral verificar a aplicabilidade e eficiência da abordagem POE (Predizer, Observar e Explicar), quando implementada de forma contextualiza em aulas de Química.