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dc.contributor.authorGabriel da Fonseca Gazal
dc.contributor.authorRafael Martins Duarte
dc.contributor.authorRebeca Nunes da Silva
dc.contributor.authorShakira Porciuncula Salasar
dc.contributor.authorRosangela Spironello
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:38Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:38Z
dc.date.issued2019-10-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91581
dc.description.abstractEste trabalho é uma síntese de uma atividade realizada pelo PIBID de Geografia da Universidade Federal de Pelotas, que teve como proposta, demonstrar o uso de mapas mentais como ferramenta metodológica para uma ressignificação do espaço vivido pelos alunos, os fazendo experimentar e repensar seu trajeto pela cidade. Esta atividade foi desenvolvida com alunos do segundo semestre do curso de licenciatura em Geografia. Como reflexo, pode-se perceber que o uso desta ferramenta é de extrema importância para o auxilio para a reflexão do lugar, e de como pode ser abordado o cotidiano neste contexto.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectConhecimento Geográfico
dc.subjectCartografia
dc.subjectEspaço Geográfico.
dc.titleMAPA MENTAL: RESSIGNIFICAR O CONTEÚDO CARTOGRÁFICO A PARTIR DO COTIDIANO.
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2751


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