Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMarina Arnt
dc.contributor.authorLetícia Zanette
dc.creatorUniversidade do Extremo Sul Catarinense – UNESC
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:34Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:34Z
dc.date.issued2019-10-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91566
dc.description.abstractA experiência pibidiana de duas graduandas em Letras – Língua Portuguesa, pela Universidade do Extremo Sul Catarinense, resultou em reflexões a respeito da prática docente e discente ao pensar na inclusão. O projeto do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência oportunizou às acadêmicas uma experiência de planejamento e de atuação em uma escola municipal. A produção do projeto em questão auxiliou a prática docente das acadêmicas; e a atuação do mesmo auferiu oportunidades de reflexões a respeito da inclusão no ambiente escolar e a respeito da Língua Brasileira de Sinais aos alunos de nono ano do Ensino Fundamental II participantes. A proposta foi desenvolvida em sete aulas, que constaram em trocas de conhecimentos entre as pibidianas e os alunos: o contexto história e iniciação da Língua foram as bases para o início do projeto. A finalização constou-se em demonstração de sinais básicos, por parte das acadêmicas, e pequenas conversações pelos alunos de nono ano da escola municipal. A proposta de apresentação no III ENLIC Sul é a de transcender conhecimentos e reflexões advindas pela experiência pibidiana.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectInclusão
dc.subjectPIBID
dc.subjectLíngua Brasileira de Sinais
dc.titleReflexões sobre inclusão Libras: Pibid de Letras em escola municipal
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2730


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples