Mostrar registro simples

dc.contributor.authorMarcos Aurelio Pereira
dc.contributor.authorMaria Eduarda da Silva
dc.contributor.authorEloisa Oliveira
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:33Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:33Z
dc.date.issued2019-10-08
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91563
dc.description.abstractO programa Residência Pedagógica, financiado pela Capes em parceria com a Unesc, tem por objetivo possibilitar a graduandos de licenciatura, neste caso, em Letras, a vivência da rotina escolar de um professor. Essa experiência acontece justamente porque o residente além de estar presente semanalmente em uma escola de educação básica, realiza observações e, posteriormente, atua em sala de aula seguindo a mesma rotina da professora preceptora, promovendo assim, a possibilidade de sentir de fato os desafios de dar aula, transitando de uma turma para outra em um curto espaço de tempo, e mesmo assim, conseguindo realizar a desafiadora tarefa de ensinar. Como integrantes do programa residência pedagógica, relataremos a experiência de ensino realizada na Escola de Educação Básica Antônio Milanez Neto com foco na temática étnico-racial, que nos possibilitou trabalhar com textos literários e destacar o protagonismo de autores negros que muito lutaram por sua visibilidade.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectétnico-racial
dc.subjectexperiência
dc.subjectrotina escolar.
dc.titleO DESENVOLVIMENTO ÉTNICO-RACIAL NA ABORDAGEM EM SALA DE AULA POR MEIO DO PROGRAMA RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2724


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples