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dc.contributor.authorMatheus Rossales
dc.contributor.authorKainan Santos
dc.contributor.authorLuciano Rosa
dc.contributor.authorLiz Dias
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:30Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:30Z
dc.date.issued2019-10-10
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91555
dc.description.abstractO objetivo geral desta pesquisa foi analisar os efeitos do PIBID, enquanto política pública, para o arcabouço teórico-metodológico do ensino da Geografia, utilizando como parâmetro de análise os artigos presentes nos anais do Encontro Nacional de Prática de Ensino em Geografia (ENPEG). Essa pesquisa faz parte deum projeto “guarda-chuva” com o apoio do CNPq - Edital Universal - 2016/2019, que estende a análise as três últimas edições do ENPEG (2011, 2013 e 2017). Como aporte metodológico da pesquisa foi utilizada a pesquisa documental com análise de conteúdo, tendo como roteiro de coleta de dados uma ficha previamente organizada. Os resultados apresentados identificam a produção acadêmica relacionada ao PIBID; reconhecem as metodologias utilizadas no desenvolvimento das práticas; evidenciam as temáticas abordadas em projetos dos PIBID Geografia; identificam tendências didático-pedagógicas para o ensino de Geografia; e mostram a articulação entre teoria e prática presentes nos relatos apresentados nos artigos.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectPIBID, Formação de professores, Politicas Públicas.
dc.titleUMA ANÁLISE DOS EFEITOS DO PIBID GEOGRAFIA TENDO BASE NOS ARTIGOS DO ENPEG
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2710


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