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dc.contributor.authorMagda Wille
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:23Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:23Z
dc.date.issued2019-10-08
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91528
dc.description.abstractConsiderada, muitas vezes, como uma disciplina de difícil compreensão, a Física tem pouco espaço dentre as disciplinas que agradam os estudantes. Entretanto, há muitas possibilidades metodológicas que contribuem para a compreensão dos fenômenos físicos, dentre elas estão os simuladores computacionais, que permitem que sejam feitas simulações que, muitas vezes, os experimentos não conseguem demostrar com muita clareza. Um exemplo é o PhET Simulações Interativas. Assim, através da participação no PIBID Física, desenvolvemos atividades sobre linhas de forças de um campo elétrico com o auxílio de simuladores do PhET, com uma turma do 3º ano do Ensino Médio de uma escola estadual. Com o intuito de observar o quanto essa ferramenta pode facilitar a compreensão desses conceitos. Notamos que o uso de simuladores contribui com a interação e participação efetiva dos estudantes em sala de aula, tornando os fenômenos físicos mais perceptíveis.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectFerramentas Educacionais
dc.subjectPráticas Educativas
dc.subjectProblematização.
dc.titleAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E O ENSINO DE FÍSICA: O USO DE SIMULADORES COMPUTACIONAIS
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2661


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