• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    AS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E O ENSINO DE FÍSICA: O USO DE SIMULADORES COMPUTACIONAIS

    Thumbnail
    Data
    2019-10-08
    Autor
    Magda Wille
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Considerada, muitas vezes, como uma disciplina de difícil compreensão, a Física tem pouco espaço dentre as disciplinas que agradam os estudantes. Entretanto, há muitas possibilidades metodológicas que contribuem para a compreensão dos fenômenos físicos, dentre elas estão os simuladores computacionais, que permitem que sejam feitas simulações que, muitas vezes, os experimentos não conseguem demostrar com muita clareza. Um exemplo é o PhET Simulações Interativas. Assim, através da participação no PIBID Física, desenvolvemos atividades sobre linhas de forças de um campo elétrico com o auxílio de simuladores do PhET, com uma turma do 3º ano do Ensino Médio de uma escola estadual. Com o intuito de observar o quanto essa ferramenta pode facilitar a compreensão desses conceitos. Notamos que o uso de simuladores contribui com a interação e participação efetiva dos estudantes em sala de aula, tornando os fenômenos físicos mais perceptíveis.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91528
    Collections
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul [720]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV