Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLucas Bouvie
dc.contributor.authorThalia Loterio
dc.contributor.authorMaicon de Aguiar
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:20Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:20Z
dc.date.issued2019-10-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91518
dc.description.abstractNo segundo semestre de 2018, enquanto acadêmicos do curso de história da Fundação Universidade Regional de Blumenau (FURB), preparamos e aplicamos aulas para estudantes de um segundo ano na Escola de Ensino Médio Professora Elza Henriqueta Techentin Pacheco. Esse processo ocorreu por intermédio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID Capes/CNPQ, com a supervisão do professor da escola, Maicon Roberto Poli de Aguiar. Tivemos o desafio de ministrarmos uma aula sobre a temática “Escola Sem Partido”, um tema contemporâneo que exigiu pensarmos uma metodologia em que os/as estudantes se interessassem e interagissem, entendendo que os/as mesmos/as fazem parte desse processo enquanto sujeitos ativos. Pensando essas questões pautamos esse trabalho nos seguintes objetivos: identificar a relevância do PIBID na formação docente; compreender os desafios na elaboração de uma aula e as dificuldades em pensarmos didáticas diferenciadas em um sistema educacional com uma orientação pedagógica muitas vezes tecnicista.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectPIBID, mediação, Escola Sem Partido, primeira experiência docente
dc.titleO INÍCIO DE UMA TRAJETÓRIA: UMA ANÁLISE DA EXPERIÊNCIA DE MINISTRAR UMA AULA NO PROGRAMA INSTITUCIONAL DE BOLSAS DE INICIAÇÃO À DOCÊNCIA (PIBID)
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2641


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples