• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    ELABORAÇÃO E APLICAÇÃO DE UMA OFICINA DE INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA SOBRE CANDIDIASE EM DUAS ESCOLAS NA REGIÃO DE SANTA HELENA, PARANÁ

    Thumbnail
    Data
    2019-10-07
    Autor
    Geovanna Marques Moreira Bertim
    Sara Moreira
    Rosângela Araújo Xavier Fujii
    Guilherme De Carvalho
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O presente estudo possuí o objetivo de realizar uma prática docente de intervenção pedagógica nos anos finais do ensino fundamental visando uma recognição por parte dos discentes, sobre os assuntos tratados. O instrumento realizado para a intervenção foi a oficina pedagógica e a mesma buscava levar aos alunos de duas escolas da rede municipal da região de Santa Helena/PR, informações e novos conhecimentos sobre a Candidiase e as IST’s de modo geral. A prática visou contribuir com a aprendizagem dos estudantes e demais participantes da ação, potencializando uma melhor qualidade de vida aos mesmos e buscando à integração de temas transversais cotidianos nas escolas. Para a realização da oficina foram utilizadas metodologias ativas variadas para que o aluno fosse o centro do aprendizado e o professor apenas o mediador do conhecimento. Para facilitar a organização, a oficina foi baseada em um plano de aula pautado nos três momentos pedagógicos. Durante a realização das atividades os alunos se mostraram muito interessados, o que facilitou a interação da acadêmica que ministrou a oficina com a turma e fez com que a atividade obtivesse um bom feedback. Além, buscou-se não apenas informá-los sobre o problema em questão, mas também realizar uma conscientização sobre a importância de se tratar temas transversais como a sexualidade no ambiente escolar. Ao trabalhar temas como esse em âmbito escolar, partimos de um princípio de disseminação de informações, onde o aluno pode repassar o que foi mediado em aula para a comunidade em que vive, em sua família ou seu círculo social. Os resultados evidenciaram o feedback positivo, além de mostrar a importância de se trabalhar com diferentes metodologias e temáticas em sala de aula. A vivência das oficinas me permitiu realizar uma melhor análise do campo de atuação docente e as experiências serão muito benéficas em próximas situações.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91512
    Collections
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul [720]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV