Mostrar registro simples

dc.contributor.authorLuciano Ferreira
dc.contributor.authorTalita Secorun Santos
dc.contributor.authorSamuel Pedroso
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:15Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:15Z
dc.date.issued2019-10-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91498
dc.description.abstractO objetivo desse artigo é traçar o perfil dos alunos que egressaram do curso de Licenciatura em Matemática da Unespar – Campo Mourão, para então, compartilhar com professores, outros alunos do curso e futuros ingressos, quais são suas expectativas e decepções nos primeiros anos de formados. Para tal intento, foram realizados estudos em documentos da instituição e uma análise em um questionário aplicado aos egressos do curso de licenciatura em Matemática, dos anos de 2011 a 2017, utilizamos da ferramenta metodológica análise de conteúdo. Com isso identificamos que alunos que participam de programas com PIC[1] e PIBID[2] são potencialmente atuantes na área de sua formação, enquanto alunos que não participaram de programas são considerado como potencialmente inativo na área de sua formação, pretendemos possibilitar pesquisas e táticas que colaborem para uma política de acompanhamento desses acadêmicos, almejando contribuir para que futuros licenciados de matemática optem pelo magistério. Reforçamos a importância dos acadêmicos dos cursos de licenciaturas “viverem” a universidade de modo que possam participar, de projetos de pesquisas, programas de iniciação a pesquisa e a docência. Destacamos quão é importante para os alunos egressos que puderam de alguma maneira gozar de outras atividades na universidade diferentes do ensino (sala de aula). [1] PIC (Projeto de Iniciação Cientifica). [2] PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência).
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subject: Formação. Atuação. Curso de Matemática.
dc.titleUM ESTUDO DOS EGRESSOS DE UM CURSO DE MATEMÁTICA DE UNIVERSIDADE PUBLICA DO ESTADO DO PARANÁ: POTENCIALMENTE ATUANTE OU POTENCIALMENTE INATIVO
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2612


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples