• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    UM ESTUDO DOS EGRESSOS DE UM CURSO DE MATEMÁTICA DE UNIVERSIDADE PUBLICA DO ESTADO DO PARANÁ: POTENCIALMENTE ATUANTE OU POTENCIALMENTE INATIVO

    Thumbnail
    Data
    2019-10-07
    Autor
    Luciano Ferreira
    Talita Secorun Santos
    Samuel Pedroso
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O objetivo desse artigo é traçar o perfil dos alunos que egressaram do curso de Licenciatura em Matemática da Unespar – Campo Mourão, para então, compartilhar com professores, outros alunos do curso e futuros ingressos, quais são suas expectativas e decepções nos primeiros anos de formados. Para tal intento, foram realizados estudos em documentos da instituição e uma análise em um questionário aplicado aos egressos do curso de licenciatura em Matemática, dos anos de 2011 a 2017, utilizamos da ferramenta metodológica análise de conteúdo. Com isso identificamos que alunos que participam de programas com PIC[1] e PIBID[2] são potencialmente atuantes na área de sua formação, enquanto alunos que não participaram de programas são considerado como potencialmente inativo na área de sua formação, pretendemos possibilitar pesquisas e táticas que colaborem para uma política de acompanhamento desses acadêmicos, almejando contribuir para que futuros licenciados de matemática optem pelo magistério. Reforçamos a importância dos acadêmicos dos cursos de licenciaturas “viverem” a universidade de modo que possam participar, de projetos de pesquisas, programas de iniciação a pesquisa e a docência. Destacamos quão é importante para os alunos egressos que puderam de alguma maneira gozar de outras atividades na universidade diferentes do ensino (sala de aula). [1] PIC (Projeto de Iniciação Cientifica). [2] PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência).
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91498
    Collections
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul [720]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV