Mostrar registro simples

dc.contributor.authorErica Viana
dc.contributor.authorExdra de Jesus
dc.contributor.authorLetícia Biazon
dc.contributor.authorIlza Francisco
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:10Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:10Z
dc.date.issued2019-10-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91479
dc.description.abstractRESUMO Este trabalho é um relato dos bolsistas do programa de residência pedagógica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Paraná, Campus Londrina. A atividade foi realizada em um duas turmas do 2° ano do Ensino Médio em um colégio estadual de Londrina. A atividade proposta teve como objetivo facilitar a compreensão por parte dos alunos do conteúdo de embriologia, através da elaboração de maquetes, abordando o ciclo uterino, o ciclo ovariano, a fecundação, o processo de clivagem e a implantação do blastocisto no útero, representando todas as mudanças morfológicas que ocorrem durante o ciclo sexual feminino, bem como as mudanças hormonais presentes durante esses processos no ser humano. Com essa prática os alunos conseguiram compreender de forma clara o conteudo. Para os residentes essa prática foi uma oportunidade de aprendizado, aperfeiçoamento didático e familiarização com o ambiente escolar.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectembriologia, maquete, residência pedagógica
dc.titleELABORAÇÃO DE MAQUETE PARA O ENSINO-APRENDIZADO DA EMBRIOLOGIA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2590


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples