ELABORAÇÃO DE MAQUETE PARA O ENSINO-APRENDIZADO DA EMBRIOLOGIA
Data
2019-10-07Autor
Erica Viana
Exdra de Jesus
Letícia Biazon
Ilza Francisco
Metadata
Mostrar registro completoResumo
RESUMO Este trabalho é um relato dos bolsistas do programa de residência pedagógica do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas do Instituto Federal do Paraná, Campus Londrina. A atividade foi realizada em um duas turmas do 2° ano do Ensino Médio em um colégio estadual de Londrina. A atividade proposta teve como objetivo facilitar a compreensão por parte dos alunos do conteúdo de embriologia, através da elaboração de maquetes, abordando o ciclo uterino, o ciclo ovariano, a fecundação, o processo de clivagem e a implantação do blastocisto no útero, representando todas as mudanças morfológicas que ocorrem durante o ciclo sexual feminino, bem como as mudanças hormonais presentes durante esses processos no ser humano. Com essa prática os alunos conseguiram compreender de forma clara o conteudo. Para os residentes essa prática foi uma oportunidade de aprendizado, aperfeiçoamento didático e familiarização com o ambiente escolar.