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dc.contributor.authorEduarda da Silva Lopes
dc.contributor.authorAngélica Tomé Martins
dc.contributor.authorRoque Da Costa Güllich
dc.contributor.authorRosângela Matos Uhmann
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:06Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:06Z
dc.date.issued2019-10-10
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91467
dc.description.abstractA temática da Educação Ambiental (EA) constitui um campo complexo, pois necessita ser trabalhada de forma transversal sendo elencada nas diferentes áreas de saber. A presente pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo bibliográfica teve por objetivo analisar nos trabalhos completos do evento Encontro e Diálogos com a Educação Ambiental (EDEA), as práticas educativas de EA na Educação Básica em relação às concepções de EA, compreendendo os anos de 2011 e 2012. Primeiramente foi realizada a busca nos trabalhos com o descritor: Práticas educativas, encontrando-se um total de 137 trabalhos. E 19 foram selecionados, analisados e catalogados em três categorias, a saber: conservadora, ecologia social e a ecologia política. Portanto, a EA precisa ser entendida como uma ação para contribuir na formação de indivíduos sensibilizados com a problemática ambiental, pois há muita exploração dos recursos naturais, fazendo-se ampla discussão sobre a EA nos diversos âmbitos da Educação Básica, visando à construção de conhecimento sobre o ambiente de forma responsável individual e coletivamente.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectMeio Ambiente
dc.subjectPráticas educativas
dc.subjectFormação de cidadãos.
dc.titleUM OLHAR PARA AS CONCEPÇÕES DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL QUE PERMEIAM AS PRÁTICAS DA EDUCAÇÃO BÁSICA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2572


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