dc.contributor.author | DEBORA Rodrigues | |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T02:07:05Z | |
dc.date.available | 2024-10-29T02:07:05Z | |
dc.date.issued | 2019-10-07 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91461 | |
dc.description.abstract | Resumo As oficinas pedagógicas são instrumentos muito valiosos na sala de aula, trazem consigo uma aprendizagem de forma lúdica, onde o docente media o conhecimento de forma informal e significativa. A partir de observações e participação em oficinas pedagógicas, é possível fazer um levantamento de dados e análises de uma forma crítica, levando em conta a importância de tal prática que deve ser adotada como recurso em instituições de ensino. O presente trabalho tem como objetivo mostrar a importância da construção coletiva de conhecimento, relatando as experiências ao longo da oficina realizada em escola de grande porte da rede municipal da cidade de Pelotas por bolsistas do PIBID-Biologia da UFPEL no ano de 2019. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | |
dc.subject | Conhecimento | |
dc.subject | Metodologias alternativas, Ensino-aprendizagem. | |
dc.title | “BRINCANDO DE ORGANIZAR” - UMA ALTERNATIVA METODOLOGICA PARA O APRENDIZADO SIGNIFICATIVO DA SISTEMÁTICA E TAXONOMIA NAS CIÊNCIAS NATURAIS | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 2556 | |