Mostrar registro simples

dc.contributor.authorJéssica Furtado
dc.contributor.authorAnderson Teixeira
dc.contributor.authorGiancarlo Aguiar
dc.contributor.authorCíntia Preve
dc.date.accessioned2024-10-29T02:07:01Z
dc.date.available2024-10-29T02:07:01Z
dc.date.issued2019-10-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91445
dc.description.abstractEste trabalho apresenta o relato de uma prática docente aplicada no Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Curitiba, para a turma do 2º ano do curso de Informática integrado ao Ensino Médio. Tal prática, a qual teve como tema as razões trigonométricas Seno e Cosseno na circunferência trigonométrica, tinha como objetivo trabalhar o conteúdo proposto por meio da Investigação Matemática. Dessa forma, toda a atividade foi planejada e aplicada tendo em vista as etapas propostas na Investigação Matemática. Ao longo da prática docente, portanto, os estudantes tiveram a oportunidade de redescobrir a Matemática, construir seu próprio conhecimento e de serem verdadeiros investigadores dentro da sala de aula. Por fim, os resultados obtidos durante a aplicação da atividade foram analisados e discutidos com o objetivo de avaliar se a Investigação Matemática é uma ferramenta viável para utilizar na sala de aula e se traz benefícios para o processo de ensino-aprendizagem.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectInvestigação Matemática
dc.subjectEnsino-aprendizagem
dc.subjectSeno
dc.subjectCosseno.
dc.titleA TRIGONOMETRIA POR MEIO DA INVESTIGAÇÃO MATEMÁTICA
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2531


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples