Mostrar registro simples

dc.contributor.authorDaniela da Silva
dc.contributor.authorCauana da Silva
dc.contributor.authorCecília Antonucci
dc.contributor.authorMayara Ferro
dc.date.accessioned2024-10-29T02:06:48Z
dc.date.available2024-10-29T02:06:48Z
dc.date.issued2019-10-15
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91393
dc.description.abstractA partir de uma experiência situada na Universidade Estadual de Maringá (UEM), durante um ano de participação das autoras no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) na área de Ciências Sociais, a atual pesquisa tem o propósito de refletir sobre a influência dos alunos que participam do programa na formação dos professores supervisores, visto que, há uma relação de alteridade entre estes. Assim, contamos com o auxílio de bibliografias sobre o tema, o olhar narrativo do pesquisador, na condição de observador-participante e com depoimentos dos professores supervisores que relataram suas experiências no ensino em geral e durante a sua participação no programa. Os resultados além de indicarem um potencial de relevância para o fortalecimento e continuidade desse projeto docente também nos faz compreender a via de mão dupla que a docência nos permite viver, além de vislumbrar outras questões que foram desenvolvidas ao decorrer do trabalho
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectEducação
dc.subjectPIBID
dc.subjectFormação.
dc.titleDOCÊNCIA COMO VIA DE MÃO DUPLA: REFLEXÕES ACERCA DO DIÁLOGO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE DOCENTES E DISCENTES INTEGRANTES DO PIBID.
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2434


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples