PRODUÇÃO DE JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR NA REDE ESTADUAL DE ENSINO, ANOS FINAIS.
dc.contributor.author | Pietro Arend | |
dc.contributor.author | Ana Humberto | |
dc.contributor.author | José Petruski | |
dc.contributor.author | Anderleia Damke | |
dc.contributor.author | Sara Moreira | |
dc.date.accessioned | 2024-10-29T02:06:46Z | |
dc.date.available | 2024-10-29T02:06:46Z | |
dc.date.issued | 2019-10-07 | |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/91387 | |
dc.description.abstract | Os métodos tradicionais, que privilegiam a transmissão e o ato de decorar as informações, faziam sentido quando estas informações não chegavam com tanta facilidade até os alunos. Os jogos colaborativos e individuais estão cada vez mais presentes nas escolas em diversas áreas de conhecimento e níveis de ensino. Observando as dificuldades de se ministrar alguns temas específicos na disciplina de biologia, o presente trabalho teve como objetivo elaborar um jogo educativo que proporcione uma abordagem alternativa para o ensino de biologia celular, em comparação a aula expositiva simples. O jogo funciona através da folha de instruções que contém perguntas, frases e desafios a respeito do conteúdo abordado, vence o grupo que conseguir separar as imagens das organelas procariontes e eucariontes de forma mais rápida e correta. | |
dc.format.mimetype | application/pdf | |
dc.relation.ispartof | III Encontro das Licenciaturas da Região Sul | |
dc.subject | jogos | |
dc.subject | métodos | |
dc.subject | procariontes | |
dc.subject | eucariontes. | |
dc.title | PRODUÇÃO DE JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR NA REDE ESTADUAL DE ENSINO, ANOS FINAIS. | |
dc.type | Artigo | |
dc.identifier.ocs | 2425 |
Arquivos deste item
Arquivos | Tamanho | Formato | Visualização |
---|---|---|---|
Não existem arquivos associados a este item. |