Mostrar registro simples

dc.contributor.authorPietro Arend
dc.contributor.authorAna Humberto
dc.contributor.authorJosé Petruski
dc.contributor.authorAnderleia Damke
dc.contributor.authorSara Moreira
dc.date.accessioned2024-10-29T02:06:46Z
dc.date.available2024-10-29T02:06:46Z
dc.date.issued2019-10-07
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/91387
dc.description.abstractOs métodos tradicionais, que privilegiam a transmissão e o ato de decorar as informações, faziam sentido quando estas informações não chegavam com tanta facilidade até os alunos. Os jogos colaborativos e individuais estão cada vez mais presentes nas escolas em diversas áreas de conhecimento e níveis de ensino. Observando as dificuldades de se ministrar alguns temas específicos na disciplina de biologia, o presente trabalho teve como objetivo elaborar um jogo educativo que proporcione uma abordagem alternativa para o ensino de biologia celular, em comparação a aula expositiva simples. O jogo funciona através da folha de instruções que contém perguntas, frases e desafios a respeito do conteúdo abordado, vence o grupo que conseguir separar as imagens das organelas procariontes e eucariontes de forma mais rápida e correta.
dc.format.mimetypeapplication/pdf
dc.relation.ispartofIII Encontro das Licenciaturas da Região Sul
dc.subjectjogos
dc.subjectmétodos
dc.subjectprocariontes
dc.subjecteucariontes.
dc.titlePRODUÇÃO DE JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR NA REDE ESTADUAL DE ENSINO, ANOS FINAIS.
dc.typeArtigo
dc.identifier.ocs2425


Arquivos deste item

ArquivosTamanhoFormatoVisualização

Não existem arquivos associados a este item.

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples