PRODUÇÃO DE JOGO DIDÁTICO PARA O ENSINO DE BIOLOGIA CELULAR NA REDE ESTADUAL DE ENSINO, ANOS FINAIS.
Data
2019-10-07Autor
Pietro Arend
Ana Humberto
José Petruski
Anderleia Damke
Sara Moreira
Metadata
Mostrar registro completoResumo
Os métodos tradicionais, que privilegiam a transmissão e o ato de decorar as informações, faziam sentido quando estas informações não chegavam com tanta facilidade até os alunos. Os jogos colaborativos e individuais estão cada vez mais presentes nas escolas em diversas áreas de conhecimento e níveis de ensino. Observando as dificuldades de se ministrar alguns temas específicos na disciplina de biologia, o presente trabalho teve como objetivo elaborar um jogo educativo que proporcione uma abordagem alternativa para o ensino de biologia celular, em comparação a aula expositiva simples. O jogo funciona através da folha de instruções que contém perguntas, frases e desafios a respeito do conteúdo abordado, vence o grupo que conseguir separar as imagens das organelas procariontes e eucariontes de forma mais rápida e correta.