• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Eventos Científicos
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    BULLYING NA SALA DE AULA: COMO RELACIONAR COM A MATEMÁTICA

    Thumbnail
    Data
    2019-10-06
    Autor
    Amanda Cruz
    Felipe Goinski
    Victor Santana
    Edna Sakon
    Glaci Walesko
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    O bullying se apresenta na escola como um grande problema a ser enfrentado dentro da nossa sociedade e a mudança pode começar na sala de aula, e porque não na aula de matemática? O presente trabalho apresenta uma forma simples de abordar o tema envolvendo-o ao conteúdo de matemática. Esta atividade faz parte do programa Residência Pedagógica, como projeto de Intervenção Pedagógica, em desenvolvimento nas turmas de 9° ano do Ensino Fundamental II, do Colégio Estadual Santa Cândida, em Curitiba, Paraná. Foram realizados, até o momento, quatro planos de aula que envolvem o tema bullying à matemática. Os planos de aula aqui apresentados foram elaborados visando abordar temas comumente revisados neste período escolar, dentre eles: a regra de três, porcentagens e gráficos. O objetivo dessa proposta de intervenção é mudar a realidade dessas turmas, combatendo as práticas de bullying dentro da escola, ao desenvolver atividades matemáticas que mostram o impacto dessas atitudes na sociedade.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/91075
    Collections
    • III Encontro das Licenciaturas da Região Sul [720]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV