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    A importância do feedback na Frimesa Cooperativa Central

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    R - E - KARINE FERNANDA PERONDI.pdf (1.037Mb)
    Data
    2024
    Autor
    Perondi, Karine Fernanda
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: A prática de feedback nas organizações em gestão de pessoas é essencial para promover o crescimento e desenvolvimento dos colaboradores. Contudo, o feedback deve ser construtivo e posa ajudar a alinhar as expectativas, do funcionário e do gestor, fortalecer a cultura e incentivar o engajamento de todos. O foco do gestor deve ser o desenvolvimento de sua equipe, corrigir falhas e reconhecer as realizações. Este projeto tem por objetivo identificar, analisar, e sugerir ações voltadas a prática de feedback na Frimesa Cooperativa, tendo como base os dados obtidos em pesquisa de clima organizacional realizada pela GPTW (Great Place to Work) em 2022. De posse destas informações será possível sugerir ações que fomentem a prática de feedback dentro da cooperativa, criar indicadores para poder quantificar o desenvolvimento de tais ações, além de trazer para a cultura da cooperativa o feedback. Um dos focos desta prática nas rotinas das empresas é promover a melhora do clima organizacional, o que acarreta inúmeros benefícios, sejam eles quali e quantitativos. Outro aspecto que será abordado neste trabalho e a forma como a comunicação deve ser utilizada nestes momentos, ser efetiva, não violenta e assertiva, para que assim o feedback seja eficaz e construtivo para ambos os lados. Inserir na rotina das organizações a prática de feedback é um grande avanço, pois se está falando de uma grande mudança cultural. Nesta forma de melhora do desempenho nas empresas, é importante que sempre esteja bem definida a função de cada um sobre o seu papel a ser desempenhado. Para o gestor, é necessário que esteja claro que, fazer gestão de pessoas implica em sinalizar de forma clara e assertiva o que é necessário ser realizado
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/90272
    Collections
    • MBA em gestão de talentos e comportamento humano [272]

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