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dc.contributor.advisorAbib, Gustavo, 1977-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.creatorGundhner, Alexandra Germanopt_BR
dc.date.accessioned2024-09-04T16:21:56Z
dc.date.available2024-09-04T16:21:56Z
dc.date.issued2024pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/89620
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Gustavo Abibpt_BR
dc.descriptionArtigo apresentado como Trabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) – Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão de Talentos e Comportamento Humanopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Nos dias de hoje, com tanta concorrência, um plano de carreiras robusto, com regras claras e definidas, bem comunicado, com avalição e ajustes constantes, se torna uma ferramenta indispensável para o desenvolvimento, atração e retenção de talentos na cooperativa, pois, contribui de forma positiva no clima organizacional, estimulando o envolvimento e a satisfação do funcionário. Este estudo foi elaborado a partir do embasamento bibliográfico e das informações coletadas através de feedbacks informais dos gestores, colaboradores e de entrevistas de desligamento. Percebe-se que a ausência de um plano de carreiras desmotiva os funcionários, afeta diretamente a retenção e atração de talentos, a alta rotatividade e, consequentemente, prejuízos financeiros para a cooperativapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectAdministração de pessoalpt_BR
dc.subjectSaláriospt_BR
dc.titleImplementação de um plano de carreiras na cooperativa Coopavelpt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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