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dc.contributor.advisorTelma, Romeu Rössler, 1944-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Agrárias. Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.creatorTulio, Carolinept_BR
dc.date.accessioned2024-07-10T14:45:45Z
dc.date.available2024-07-10T14:45:45Z
dc.date.issued2021pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/88796
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Romeu Rossler Telmapt_BR
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Agrárias, Curso de Especialização MBA em Gestão do Agronegóciopt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: Se o processo de agregar valor a um produto, em si já soa bastante complexo, adicionar os conceitos de administração estratégica e vantagem competitiva torna a compreensão ainda mais difícil. Considerando que muitos feirantes sequer sabem da existência desses termos, dificilmente veremos a sua correta aplicação. Contudo, mesmo que não sejam postos em prática de maneira ideal, a sua importância para a perpetuidade dos negócios e competitividade do setor permanece. Neste sentido, este artigo busca estabelecer uma conexão entre as práticas de marketing utilizadas pelos feirantes de produtos hortifrutigranjeiros da cidade de Curitiba, as teorias acadêmicas acima referidas, e através da pesquisa de opinião dos consumidores, evidenciar pontos de melhoria e implementação. Desta forma, pressupõe-se que seja possível desmistificar alguns desses conceitos e torná-los acessíveis até mesmo por aqueles que não possuem o conhecimento teórico sobre o tema, contribuindo ainda mais para o sucesso daqueles que atuam no setorpt_BR
dc.description.abstractAbstract: The process of adding value to a product is already complex in itself, and in addying strategic management and competitive advantage concepts makes it even more difficult to understand. Considering that the majority of the fair marketers are not even aware of the existence of these terms, it is almost impossible to see its effective use in day-to-day operations. However, even if they aren’t practiced in an ideal way, their importance for the continuity of the business and in strenghtening competitiveness in the sector remains. In this sense, this article seeks to establish a connection between the marketing practices used by the marketers of horticultural products in the city of Curitiba, with the abovementioned academic theories, seeking to find out the opinion of their consumers through market research. This will highlight points for improvement and favor its implementation. In this way, it is deemed to be possible to demystify some of these concepts and make them accessible even to those that do not have the theoretical knowledge on the subject, thus contributing to the success of those that thrive in the sectorpt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectFeiras livres - Curitiba (PR)pt_BR
dc.subjectProdutos agricolas - Comérciopt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.titleA geração de valor em produtos hortifrutigranjeiros comercializados nas feiras livres diurnas de Curitiba : análise das principais práticas e percepção dos consumidorespt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


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