• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Curitiba)
    • Licenciatura
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Curitiba)
    • Licenciatura
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Proposta pedagógica para o Ensino Médio : classificação vegetal em uma perspectiva evolutiva – potencialidades e limitadores

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_MIRIAM_KAEHLER.pdf (398.3Kb)
    Data
    2019
    Autor
    Kaehler, Miriam
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : O ensino de Botânica tem se caracterizado como excessivamente teórico, desestimulante e subvalorizado no conjunto das Ciências Biológicas, o que pode levar a um ciclo vicioso que fomenta o fenômeno denominado Cegueira Botânica. Aqui investigamos como ocorre a construção do conhecimento sobre sistemática filogenética de plantas no Ensino Médio, a partir da aplicação de uma sequência didática fundamentada na transposição didática e relacionando a botânica com evolução e ecologia. A sequência proposta contou com o total de nove aulas, sendo uma teórica, três práticas e cinco teórico-práticas. São discutidos, a partir da Análise do Discurso, os papéis dos diferentes tipos de aulas com suas potencialidades e limitadores para o processo de ensino-aprendizagem, bem como o papel do comportamento dos estudantes nesse processo
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86566
    Collections
    • Licenciatura [225]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV