dc.contributor.advisor | Sallai, Claudia Maria, 1965- | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.creator | Lange, Ivan Bruno | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-02-02T00:32:28Z | |
dc.date.available | 2024-02-02T00:32:28Z | |
dc.date.issued | 2019 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/86338 | |
dc.description | Orientador: Profa. Dra. Claudia Maria Sallai Tanhoffer | pt_BR |
dc.description | Monografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Graduação em Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.description | Inclui referências | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo : A aula expositiva é quase sempre o modelo de aula adotado pela maioria dos professores. Em pleno século XXI, a educação brasileira parece estagnada, com professores que não recebem formação adequada para começar a trabalhar e acabam apenas repetindo os mesmos padrões de aula que receberam, sem inovar, impedindo a evolução dos métodos de ensino e eternizando modelos pouco eficazes. Pensando nisso, este trabalho demonstra as qualidades e possibilidades que o uso da poesia na educação possui, como uma forma diferenciada de comunicação e pensamento, em especial nas aulas de ciências e biologia; analisa relatos de experimentos e métodos poéticos na educação; discute a relação da ciência com a poesia, como a pesquisa poética ou poemas baseados em ciência | pt_BR |
dc.format.extent | 1 recurso online : PDF. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Poesia | pt_BR |
dc.subject | Ensino | pt_BR |
dc.subject | Biologia | pt_BR |
dc.title | Poesia como recurso didático nas aulas de ciências e biologia | pt_BR |
dc.type | TCC Graduação Digital | pt_BR |