Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorSallai, Claudia Maria, 1965-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Biológicas. Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.creatorLange, Ivan Brunopt_BR
dc.date.accessioned2024-02-02T00:32:28Z
dc.date.available2024-02-02T00:32:28Z
dc.date.issued2019pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/86338
dc.descriptionOrientador: Profa. Dra. Claudia Maria Sallai Tanhofferpt_BR
dc.descriptionMonografia (graduação) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Biológicas, Curso de Graduação em Ciências Biológicaspt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo : A aula expositiva é quase sempre o modelo de aula adotado pela maioria dos professores. Em pleno século XXI, a educação brasileira parece estagnada, com professores que não recebem formação adequada para começar a trabalhar e acabam apenas repetindo os mesmos padrões de aula que receberam, sem inovar, impedindo a evolução dos métodos de ensino e eternizando modelos pouco eficazes. Pensando nisso, este trabalho demonstra as qualidades e possibilidades que o uso da poesia na educação possui, como uma forma diferenciada de comunicação e pensamento, em especial nas aulas de ciências e biologia; analisa relatos de experimentos e métodos poéticos na educação; discute a relação da ciência com a poesia, como a pesquisa poética ou poemas baseados em ciênciapt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectPoesiapt_BR
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectBiologiapt_BR
dc.titlePoesia como recurso didático nas aulas de ciências e biologiapt_BR
dc.typeTCC Graduação Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples