• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Curitiba)
    • Licenciatura
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Graduação
    • Ciências Biológicas (Curitiba)
    • Licenciatura
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    Poesia como recurso didático nas aulas de ciências e biologia

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R_G_IVAN_BRUNO_LANGE.pdf (1.393Mb)
    Data
    2019
    Autor
    Lange, Ivan Bruno
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo : A aula expositiva é quase sempre o modelo de aula adotado pela maioria dos professores. Em pleno século XXI, a educação brasileira parece estagnada, com professores que não recebem formação adequada para começar a trabalhar e acabam apenas repetindo os mesmos padrões de aula que receberam, sem inovar, impedindo a evolução dos métodos de ensino e eternizando modelos pouco eficazes. Pensando nisso, este trabalho demonstra as qualidades e possibilidades que o uso da poesia na educação possui, como uma forma diferenciada de comunicação e pensamento, em especial nas aulas de ciências e biologia; analisa relatos de experimentos e métodos poéticos na educação; discute a relação da ciência com a poesia, como a pesquisa poética ou poemas baseados em ciência
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/86338
    Collections
    • Licenciatura [219]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV