Mostrar registro simples

dc.contributor.advisorMartins, Tomás Sparano, 1971-pt_BR
dc.contributor.otherUniversidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Sociais Aplicadas. Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.creatorGuerra, Keylla Rayanne Albuquerquept_BR
dc.date.accessioned2023-07-17T14:58:52Z
dc.date.available2023-07-17T14:58:52Z
dc.date.issued2023pt_BR
dc.identifier.urihttps://hdl.handle.net/1884/83443
dc.descriptionOrientador: Prof. Dr. Tomas Sparano Martinspt_BR
dc.descriptionArtigo (especialização) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Ciências Sociais Aplicadas, Curso de Especialização MBA em Gestão Estratégicapt_BR
dc.descriptionInclui referênciaspt_BR
dc.description.abstractResumo: A inovação no setor do varejo é essencial para que as empresas se mantenham competitivas em um mercado dinâmico e desafiador. A estratégia corporativa é fundamental para guiar a inovação e garantir que ela esteja alinhada aos objetivos da empresa. Uma das formas de inovação no setor do varejo é através da implementação de tecnologias que melhorem a experiência do cliente, como por exemplo a utilização de inteligência artificial para personalizar ofertas e recomendações de produtos. Em resumo, a gestão da inovação no setor do varejo deve estar alinhada com a estratégia corporativa e considerar o impacto da vida na loja com a experiência do cliente. A inovação pode ser focada tanto na adoção de tecnologias que melhorem a experiência do cliente quanto na otimização dos processos, ela deve ser acompanhada por iniciativas que permitam melhorar a qualidade do atendimento e diferenciar a empresa dos concorrentes. Embora o consenso seja amplo que a inovação é uma aplicação de novas ideias que estimulam o desempenho econômico, o termo atrai uma ampla variedade de interpretações que dependem em grande parte do contexto em que a inovação ocorre.pt_BR
dc.format.extent1 recurso online : PDF.pt_BR
dc.format.mimetypeapplication/pdfpt_BR
dc.languagePortuguêspt_BR
dc.subjectComércio varejistapt_BR
dc.subjectPlanejamento estratégicopt_BR
dc.titlePercepções sobre inovação e a gestão estratégica no varejopt_BR
dc.typeTCC Especialização Digitalpt_BR


Arquivos deste item

Thumbnail

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples