• Entrar
    Ver item 
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    •   Página inicial
    • BIBLIOTECA DIGITAL: Trabalhos de Especialização
    • Ciências Sociais e Aplicadas
    • MBA em marketing
    • Ver item
    JavaScript is disabled for your browser. Some features of this site may not work without it.

    O papel do patrocínio cultural na promoção da cultura e da arte : estudo de caso do Bradesco Cultura no Festival Vale da Música em Curitiba

    Thumbnail
    Visualizar/Abrir
    R - E - ALANA FARIAS ALBOITT.pdf (1.677Mb)
    Data
    2023
    Autor
    Alboitt, Alana Farias
    Metadata
    Mostrar registro completo
    Resumo
    Resumo: Este estudo de caso tem como objetivo analisar o papel do patrocínio cultural na promoção da cultura e da arte, com foco no Festival Vale da Música em Curitiba e no patrocínio oferecido pelo Bradesco Cultura. Para tanto, foi utilizada a abordagem qualitativa, por meio de pesquisa documental de conteúdos e dados extraídos de uma pesquisa feita pelo próprio projeto, o Festival Vale da Música, e observação do pesquisador. A pesquisa documental permitiu uma compreensão ampla sobre o tema e auxiliou na construção do referencial teórico, assim como na análise das estratégias de patrocínio cultural do Bradesco, a percepção dos envolvidos sobre o apoio recebido e os benefícios para a imagem da empresa patrocinadora. A observação participante durante o Festival Vale da Música em Curitiba permitiu uma análise mais detalhada da utilização do patrocínio cultural como estratégia de marketing cultural. A análise de conteúdo documental permitiu identificar categorias e padrões e elaborar as conclusões deste estudo. Os resultados indicam que o patrocínio cultural pode desempenhar um papel fundamental na promoção da cultura e da arte, contribuindo para a formação de público e o fomento de atividades culturais em diferentes regiões. O estudo de caso do Bradesco Cultura no Festival Vale da Música em Curitiba demonstra a importância da parceria entre empresas e eventos culturais para a viabilização de iniciativas culturais de grande porte e a construção de uma imagem positiva para as marcas patrocinadoras através do marketing cultural. Conclui-se que o patrocínio cultural pode ser um importante instrumento para a promoção da cultura e da arte, desde que realizado de forma estratégica e coerente com os valores da marca patrocinadora e dos eventos culturais apoiados.
    URI
    https://hdl.handle.net/1884/83320
    Collections
    • MBA em marketing [326]

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV
     

     

    Navegar

    Todo o repositórioComunidades e ColeçõesPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipoEsta coleçãoPor data do documentoAutoresTítulosAssuntosTipo

    Minha conta

    EntrarCadastro

    Estatística

    Ver as estatísticas de uso

    DSpace software copyright © 2002-2022  LYRASIS
    Entre em contato | Deixe sua opinião
    Theme by 
    Atmire NV