dc.contributor.other | Pequeno, Mauro Cavalcante | pt_BR |
dc.contributor.other | Barbosa, Eridan Simao de Oliveira | pt_BR |
dc.contributor.other | Universidade Federal do Paraná. Setor de Ciências Humanas. Curso de Especialização em Psicologia do Trabalho | pt_BR |
dc.creator | Melo, Eliane da Silva | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2024-12-04T12:14:26Z | |
dc.date.available | 2024-12-04T12:14:26Z | |
dc.date.issued | 2004 | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://hdl.handle.net/1884/80630 | |
dc.description | Orientador : Mauro Cavalcante Pequeno | pt_BR |
dc.description | Monografia (especializaçao) - Universidade Federal do Paraná, Setor de Educaçao, Curso de Especializaçao em Educaçao a Distância | pt_BR |
dc.description | Inclui bibliografia | pt_BR |
dc.description.abstract | Resumo: Este trabalho discute a importância do Projeto Político-Pedagógico enquanto instrumento de democratização do espaço escolar. Procuramos discutir as relações democráticas na escola, nas diferentes leis brasileiras, com intuito de investigar os fundamentos legais e os pressupostos filosóficos. Isto foi visto quando estudamos a Escola Estadual São José, da rede pública de Roraima. Refletimos a experiência da elaboração do seu projeto específico e avaliamos os resultados alcançados. Daí coloca-se à disposição das escolas de Roraima um instrumento que possa lhes orientar na elaboração de seus projetos político-pedagógicos. | pt_BR |
dc.format.extent | 39f. | pt_BR |
dc.format.mimetype | application/pdf | pt_BR |
dc.language | Português | pt_BR |
dc.subject | Educação - Brasil | pt_BR |
dc.subject | Educação - Aspectos políticos | pt_BR |
dc.subject | Educação e Estado | pt_BR |
dc.title | O projeto político-pedagógico como instrumento de democratizaçao escolar : a experiencia da Escola Estadual Sao José | pt_BR |
dc.type | TCC Especialização | pt_BR |